Av. das Indústrias, 1217 - Porto Alegre - RS

O que são quadros de comando (em elétrica)?

24/02/2023

Os quadros de comando são fabricados para atender os diferentes tipos de estruturas prediais existentes, residenciais, comerciais e principalmente industriais, sempre com o máximo de segurança e desempenho. A maioria dos quadros são fabricados em aço carbono em toda a sua parte externa e com acabamento em poliéster, responsáveis por garantir a devida proteção de todos os componentes elétricos em seu interior, que possuem diversas funções distintas, dependendo do local em que é instalado. Conheça alguma dessas funções:

  • Aplicação de comandos para equipamentos de máquinas;
  • Montagem de conjuntos elétricos;
  • Passagem de fios para outros objetivos eletrônicos.

Embora os quadros de comando ofereçam uma série benefícios que facilitam a sua manuseio, como as peças removíveis da placa de montagem e porta, a presença de profissionais qualificados é indispensável, tanto na fase de instalação, quanto em momentos de pequenos reparos ou manutenção, assim como durante o uso habitual do quadro, principalmente em suas aplicações industriais.

O fechamento das peças encarregadas de fornecer proteção aos componente elétricos e eletrônicos de comando também oferecem facilidade de uso, com modelos do tipo fenda, com manopla ou chave. Os quadros de comando recebem um acabamento em banho químico que garante sua proteção anticorrosiva, bem como a pintura epóxi para potencializar a durabilidade.

Procurando quadros de comando de alta qualidade?

Todos os modelos de quadros de comando possuem ainda um acabamento especial que impede a entrada de produto nocivo à estrutura, como óleo, poeira e água. Por isso, não perca mais tempo e procure um centro de vendas de confiança, como a Cemear Distribuidora, que está no mercado há mais de 20 anos no mercado do atacado e varejo.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Cemear Distribuidora www.cemear.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×